Questões Frequentemente Perguntadas (FAQ)

3. Quais são suas medidas de segurança e como elas me afetam?

De tempos em tempos, recebemos reclamações sobre sites ou servidores sendo monitorados (usando nosso serviço) sem conhecimento deles. Temos que relembrar que não é apropriado monitorar algo que não é seu. Por isso implementamos algumas medidas de segurança e para prevenir que nossos usuários não cometam tal ato.

De acordo com o paragrafo 1 de nosso Contrato de Serviço, é inapropriado usar o serviço para monitorar um site ou servidor sem a permissão do dono. O dono do site/servidor é definido pela entidade que possui o IP ou a entidade que registrou o dominio ou o administrador. Caso não seja dono, mas tenha obtido permissão por escrito do dono, você deve guardar estes documentos e nos apresentar caso o dono venha a reclamar.

Você é considerado o dono se:

  • Você roda o seu servidor físico (você é o administrador) ou
  • Você é proprietário do nome do domínio ou
  • Você é o único usário naquele endereço de IP

Não é errado informar o provedor ou administrador, mas recomendamos que o faça. Isso se deve pois eles podem ter um sistema IDS (Intrusion Detection Systems) ativado que pode falsamente detectar nosso monitoramento como invasão. Pela nossa experiência, encontramos vários IDSs que falsamente detectam nosso ping periodico como "port scanning".

Caso tenha encontrado um monitoramento não autorizado:

  • Sua conta será suspensa
  • Suas informações pessoais serão reveladas ao verdadeiro dono do servidor
  • Suas informações pessoais serão reveladas ao seu ISP para investigação
  • O dono legítimo do servidor poderá entrar com uma ação legal contra você
Nota: A equipe da Hyperspin atende apenas em Inglês e não poderá se comunicar com você em Português Brasileiro. Inscreva-se em nossos revendedores oficiais em Português Brasileiro para obter suporte em Português Brasileiro.